27/04/2018 | Movimentos Sindicais

Centrais sindicais farão ato unificado nacional no 1º de Maio, em Curitiba

Por Priscila Baade

Divulgação

O dia 1º de maio deste ano promete ser histórico. Pela primeira vez desde a redemocratização do Brasil, as maiores centrais sindicais do Brasil realizarão um ato unificado em Curitiba em comemoração ao Dia do Trabalhador e da Trabalhadora. A CUT, em conjunto com a Força Sindical, CTB, NCST, UGT, CSB e Intersindical e as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, se unirão em defesa da liberdade de Lula, da democracia e por direitos.

Santa Catarina está organizando caravanas saindo de todas as regiões do Estado para participar do grande ato em Curitiba. Alguns ônibus estão programados para chegar já em 30 de abril, dia em que a programação está sendo organizada pelos movimentos e entidades catarinenses.

A capital paranaense foi escolhida por ser o local onde o ex-presidente Lula é mantido como preso político, desde o dia 7 de abril. A programação do ato no dia 1º de maio contará com a presença de artistas, que se apresentação a partir das 14h na Praça Santos Andrade (Praça da Democracia). Às 16h, haverá o ato político com a presença dos presidentes das centrais sindicais, representantes dos movimentos populares e parlamentares.

Além de solidariedade ao ex-presidente, os sindicalistas defenderão a liberdade de Lula e pautas comuns, de interesse da classe trabalhadora, como uma política econômica de geração de empregos e renda, seguridade e previdência social, o fim da lei do congelamento de gastos, a continuidade do financiamento sindical e, também, a revogação da reforma Trabalhista.

Os interessados em irem à Curitiba podem procurar os coordenadores regionais da CUT-SC:

Grande Florianópolis: Willian dos Passos – (48) 99922-3820/ Rogério Manoel Côrrea – (48) 98421-4270

Meio-Oeste: Ilone Moriggi - (49) 99960-8214

Norte: Marcondes Frontório - (48) 99927-5700