27/05/2015 | Movimentos Sindicais

Dia 29 de Maio vamos parar por direitos e democracia

A coordenação do Sindaspi-SC convoca toda categoria a parar as atividades dia 29 de maio, sexta-feira, para protestar contra o PL 4330/04 (agora no Senado como PLC 30), o ajuste fiscal do Governo, que inclui as MPs 664 e 665, e pelo fim do fator previdenciário.

O protesto faz parte do Dia Nacional de Paralisação convocado por centrais sindicais e em SC é organizado por sindicatos, CUT, CTB, CSP-Conlutas e Intersindical e entidades do movimento social.  A democracia e o fim da corrupção também estão na pauta da paralisação.

Na Capital, está marcada uma manifestação com panfletagem para as 16 horas no Ticen com a participação de diversas categorias, inclusive os trabalhadores no transporte coletivo.

Além de Florianópolis, estão sendo convocadas paralisações e manifestações em Chapecó, Criciúma, Blumenau, Joinville.

Enquanto os ricos sonegam centenas de bilhões ao ano (somente em 2014 foram R$500 bi e nos primeiros cinco meses de 2015 já foram contabilizados R$ 200 bi), o Governo Federal quer acumular o superávit primário cortando direitos dos trabalhadores por meio de seu ajuste fiscal.

Não concordamos com essas medidas e por isso vamos parar dia 29 e nos manifestar nas ruas do Estado e do país.