06/04/2015 | Movimentos Sindicais

Dia 7 de abril a luta é contra o retrocesso, o golpe e a corrupção

Nesta semana, segue a agenda de lutas programada para abril e maio por entidades da classe trabalhadora e da juventude em todo o país.

Em SC e Florianópolis, estão convocados atos públicos no dia 7, na Esquina Democrática, das 12 às 14 horas e das 17 às 18h30, no Ticen. Além de exigir o arquivamento do Projeto de Lei 4330/04 (que oficializa a terceirização, a retirada de direitos, piora as condições de trabalho, saúde e renda) e de todos os outros com o mesmo teor, vamos às ruas defender a democracia, os direitos dos trabalhadores, da Petrobrás e das reformas política, agrária e da comunicação e combate à corrupção.

No dia 7 de abril, Eduardo Cunha (PMDB) - presidente da Câmara Federal- quer colocar em votação o PL nº 4330/04. Na Casa, a maioria dos parlamentares (221) representa o setor empresarial enquanto apenas 51 representam os trabalhadores, a bancada empresarial que  tem apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), já anunciou a necessidade de flexibilizar direitos dos trabalhadores.

Em 1º de abril iniciou a Agenda de lutas

Dia 1º de Abril, quando completaram 51 anos do Golpe Militar, diretores do SINDASPISC e outras  lideranças do movimento popular sindical e da juventude reuniram-se em Frente ao Palácio Cruz e Sousa, no Centro da Capital, para descomemorar a Ditadura Militar - que durou de 1964 a 1985 e deixou marcas físicas e na memória que apesar de serem doloridas, não devem ser esquecidas para que períodos como esse nunca mais aconteçam.

Para ler a CONVOCATÓRIA E Saber mais sovbre os malefício da terceirização, CLIQUE na IMAGEM ABAIXO.

Crédito da foto principal: Paulo Pinto