21/08/2015 | Movimentos Sociais

Ato em Florianópolis reúne mais de mil pessoas por Democracia, Liberdade e Direitos

Mais de mil pessoas participaram do Ato em Florianópolis em defesa da Democracia, Liberdade e Direitos, no dia 20 de agosto, organizado por centrais sindicais, sindicatos independentes, movimentos sociais como MST, organizações estudantis e partidos como o PC do B, PSOL e PT. Parte de Ato Nacional que reuniu milhares de pessoas em 25 estados e Distrito Federal, os manifestantes de diferentes idades e cidades catarinenses ecoaram palavras de ordem contra tentativa de golpe da direita e a retirada de direitos dos trabalhadores, estudantes e dos mais pobres promovida pelo ajuste fiscal do Governo Federal. Na pauta do Ato também estavam a defesa da reforma agrária, da Petrobrás 100% estatal, do Pré-sal, das liberdades sociais conquistadas, da democratização dos meios de comunicação e de uma saída de cunho popular  para a crise tão difundida pela imprensa golpista.
Em Correia Pinto, o MST também organizou um ato com agricultores.

Coordenadores do Sindaspi-SC participaram da manifestação e convocam os trabalhadores a estarem atentos em defesa de democracia popular, dos direitos e contra qualquer tentativa de golpe.

CLIQUE AQUI OU NA IMAGEM PARA TER ACESSO AO ÁLBUM