Erro na Linha: #3 :: Use of undefined constant SEO_TITLE - assumed 'SEO_TITLE'
/home/sindaspi/public_html/site/sindaspisc/header.inc.php
SEO_TITLE

BLOG SINDASPI-SC


23/02/2016 | Movimentos Sociais

MPT garante eleição em sindicato que há 30 anos tinha o mesmo presidente

Todos os trabalhadores de categoria com base territorial de 41 municípios tiveram direito a voto


Chapecó - O Ministério Público do Trabalho, representado pela Procuradoria do Trabalho no Município de Chapecó, a partir do ajuizamento de ação judicial pela chapa candidata à eleição do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Chapecó e Região – STIMMME, atuou como mediador e acompanhou todos os procedimentos relativos ao pleito realizado no dia 16/02/2016, para a escolha da nova diretoria da entidade.

O sindicato tem como base territorial 41 municípios do Oeste e Extremo Oeste de Santa Catarina e uma categoria composta de aproximadamente 6.500 trabalhadores. O acompanhamento pelo MPT contemplou diversos procedimentos da eleição, tais como reuniões da Comissão Eleitoral, acautelamento de materiais de eleição, entrega de urnas itinerante e fixas, visitação de locais de votação e verificação da principal conquista dos trabalhadores da categoria na ação judicial (em trâmite na 3ª Vara do Trabalho de Chapecó): o direito ao voto de todo trabalhador da categoria com vínculo ativo no dia da eleição, independentemente de filiação ao sindicato.

Para que o direito de voto dos trabalhadores fosse amplamente garantido, a Comissão Eleitoral e o MPT viabilizaram, com o auxílio da Justiça Eleitoral, a coleta dos votos por meio de 8 urnas itinerantes e 6 urnas fixas, 42 mesários, com custeio de alimentação e transporte desses colaboradores pelo sindicato. O MPT contou, igualmente, com o exímio suporte da Polícia Militar de Chapecó, que garantiu a segurança dos eleitores e de todos os envolvidos.

A equipe da PTM de Chapecó também esteve presente no momento da apuração dos votos, que se estendeu pela noite do dia 16, na sede do Batalhão da Polícia Militar de Chapecó, e no local da posse da diretoria, que ocorreu no dia seguinte, na sede do sindicato, por determinação judicial (RTOrd n.º 0001176-57.2015.5.12.0057).

O STIMME contava com o mesmo Presidente há aproximadamente 30 (trinta) anos e, após a apuração dos votos, a categoria elegeu um novo representante.

Votação e apuração pacíficas elegem novo presidente do STIMMME

 

 

 


 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social MPT-SC