28/08/2013 | Movimentos Sociais

O Sindaspi convida toda sua base a participar do Dia Nacional de Lutas, 30 de agosto

O Sindaspi convida todos os/as trabalhadores/as no serviço público estadual e os da sua base privada para participar das atividades do Dia Nacional de Paralisação, na próxima sexta-feira, dia 30 de agosto, convocada pelos sindicatos e Centrais Sindicais.

Informamos que a concentração será às 14 horas, na Praça Tancredo Neves (em frente à Assembleia Legislativa).

A participação de todos é de fundamental importância, por se tratar de uma PAUTA em defesas de todos os trabalhadores brasileiros.

As Centrais Sindicais do Brasil apontaram as pautas que foram acordadas para as mobilizações conforme segue:

Ø  Redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salários.

Ø  Fim do fator previdenciário.

Ø  10% do PIB para a educação.

Ø  10% do orçamento da União para a saúde.

Ø  Transporte público de qualidade.

Ø  Valorização das aposentadorias.

Ø  Reforma agrária.

Ø  Suspensão dos leilões do Petróleo.

Ø  Contra o PL 4330, sobre a terceirização.