Erro na Linha: #3 :: Use of undefined constant SEO_TITLE - assumed 'SEO_TITLE'
/home4/sindaspi/public_html/site/sindaspisc/header.inc.php
SEO_TITLE

BLOG SINDASPI-SC


09/03/2018 | Mulher

#8M em Descanso teve debate sobre reforma da Previdência e mídia

No município de Descanso/SC o Dia Internacional da Mulher (#8M) contou com atividade que debateu a reforma na Previdência Social e os Impactos na Vida das Mulheres Urbanas e Rurais, e também a importância das mídias independentes, no auditório da SAD. Estiveram na mesa do debate Ana Munarini que é advogada popular e João Carlos Santin, da Associação das Rádios Comunitárias de Santa Catarina (Acracom). Participaram 150 pessoas. O debate foi promovido pela Prefeitura Municipal de Descanso, pela Epagri e Movimento de Mulheres Camponesas com apoio do Sindaspi/SC, Acracom (Associação Catarinense de Radios Comunitárias), Jornal dos Trabalhadores e Paróquia Estanislau Kotska
 

Segundo o prefeito Sadi Bonamigo, a mulher conseguiu muitas conquistas ao longo dos anos e possui participação importante na sociedade. Disse que atualmente, a Prefeitura possui mais mulheres que homens prestando serviços públicos. 

Ana Elsa Munarini chamou atenção dos altos valores de pensões de certas categorias e enumerou as propostas do governo federal que, mesmo com algumas alterações em cima da proposta, muitos profissionais serão prejudicados caso a PEC seja aprovada. Para a advogada, o interesse dos governantes é forçar o brasileiro adotar a aposentadoria privada. Ressaltou que precisamos nos mobilizar para não aprovar essa reforma.

João Carlos Santin alertou sobre o poder da mídia. “Somos atacados de forma covarde pela grande mídia. Não vivemos em um país democrático, como era para ser de direito”. 

Foto de Deonir Dalpias (Paulo Dim)

Com informações da Prefeitura de Descanso e Portal Desacato.