22/08/2018 | Notícias Base Privada

CCT 2018/2019: Sindaspi/SC e Sescon/SC reúnem-se neste dia 23 em Florianópolis

Está agendada para esta quinta-feira, dia 23, reunião entre Sindaspi/SC e Sindicato patronal Sescon/SC para prosseguimento da negociação sobre a pauta de reivindicações para a Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019 que deve reger as relações de trabalho da categoria em nível estadual, com exceção das regiões Sul e da Grande Florianópolis.

A CCT tem como data base 1º de maio e também dá diretrizes aos Acordos Coletivos de Trabalho. Em primeira negociação, ainda em Joinville, o Sindaspi/SC buscou reposição de 2,5% nos salários e demais cláusulas econômicas e a manutenção de todos os direitos garantidos até o momento, no entanto o sindicato patronal está tentando diminuir o ganho dos trabalhadores, oferecendo apenas 2%, diante do INPC calculado em 1,69%.

O Sindaspi/SC também está batalhando pela segurança jurídica com acompanhamento do nosso Sindicato nas rescisões de contrato de trabalho, pois ao tornar facultativo ao trabalhador o local da rescisão, o trabalhador pode ficar à mercê do patrão e sem a garantia de direitos.
O Sindaspi/SC alerta a categoria sobre a necessidade de estar presente às assembleias que serão convocadas em breve, em todo o estado.