14/07/2016 | Notícias Base Privada

Convenção dos trabalhadores em empresas com base no SESCON/SUL é homologada

A SRTE/SC (Superintendência Regional de Trabalho e Emprego) homologou nesta quarta-feira, 13 de julho, a convenção coletiva de trabalho acordada entre os sindicatos dos trabalhadores Sindaspi/SC e o patronal Sescon/Sul.  Os valores deverão ser retroativos ao mês de maio, conforme data base da categoria, sendo que os trabalhadores terão seus salários reajustados em 11%.  Para saber seus direitos acesse aqui a CCT 2016/17 homologada ou através do link CONVENÇÃO SESCON/SUL em nosso site.

Veja as principais cláusulas garantidas pelo Sindaspi/SC:

REAJUSTE SALARIAL -   11%

SALÁRIO NORMATIVO  (PISOS SALARIAIS)

- 1.211,00 (Hum mil duzentos e onze reais) por mês.

Pisos salariais específicos:

Office-boy e serviços de limpezas perceberão o Salário Normativo de R$ 1.111,00 (Hum mil cento e onze reais)

RECEPCIONISTA – Como estímulo ao primeiro emprego, assim entendido, para os jovens com idade de 16 (dezesseis) a 24 (vinte e quatro) anos de idade que, comprovadamente pela CTPS, não tenham tido vínculo empregatício anterior, cria-se o Piso Salarial de R$ 1.111,00 (Hum mil cento e onze reais) por mês.

VALE ALIMENTAÇÃO - 22 (vinte e dois) vales alimentação mensal, no valor, por cada vale, de no mínimo, R$ 12,00(doze reais).

AUXÍLIO CRECHE -   R$ 150,00

DEMAIS CLÁUSULAS – RENOVAR

ABRANGÊNCIA SESCON/SUL:

(TRABALHADORES EM EMPRESAS DE ASSESSORAMENTO, PERÍCIA, PESQUISA E INFORMAÇÕES, com abrangência territorial em Araranguá/SC, Armazém/SC, Balneário Arroio do Silva/SC, Balneário Gaivota/SC, Braço do Norte/SC, Capivari de Baixo/SC, Cocal do Sul/SC, Criciúma/SC, Ermo/SC, Forquilhinha/SC, Grão Pará/SC, Gravatal/SC, Içara/SC, Imaruí/SC, Imbituba/SC, Jacinto Machado/SC, Jaguaruna/SC, Laguna/SC, Lauro Muller/SC, Maracajá/SC, Meleiro/SC, Morro da Fumaça/SC, Morro Grande/SC, Nova Veneza/SC, Orleans/SC, Passo de Torres/SC, Pedras Grandes/SC, Praia Grande/SC, Rio Fortuna/SC, Sangão/SC, Santa Rosa de Lima/SC, Santa Rosa do Sul/SC, São João do Sul/SC, São Ludgero/SC, São Martinho/SC, Siderópolis/SC, Sombrio/SC, Timbé do Sul/SC, Treviso/SC, Treze de Maio/SC, Tubarão/SC, Turvo/SC e Urussanga/SC).

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindaspi/SC - Jornalista Cristiane Mohr