Erro na Linha: #3 :: Use of undefined constant SEO_TITLE - assumed 'SEO_TITLE'
/home4/sindaspi/public_html/site/sindaspisc/header.inc.php
SEO_TITLE

BLOG SINDASPI-SC


10/10/2014 | Notícias Base Privada

Sindaspi/SC conquista o vale alimentação e ganho real para os trabalhadores da base privada (Sescon/Gde Fpolis)

O Sindaspi/SC reuniu-se em assembleia com trabalhadores em empresas da base privada da Grande Florianópolis, nesta quinta-feira, 9 de outubro, para apresentação e aprovação da pauta negociada com o sindicato patronal.

 

A negociação foi aprovada pelos trabalhadores e a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) segue para ser homologada na SRTE (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego). Os reajustes deverão ser feitos a partir da próxima Folha de Pagamento. Importante esclarecer que apesar de a última convenção assinada ser referente ao período 2010/2011, os anos que ficaram sem acordo estão contemplados neste atual, da seguinte forma:

 

2014/2015: 7,10%  (sete vírgula dez por cento) 

 

2013/2014: 8,0% (oito por cento)

 

2012/2013: 5,90% (cinco vírgula nove por cento)

 

2011/2012: 7,5% (sete vírgula cinco por cento) 

 

 

Outra grande conquista a ser comemorada pelos trabalhadores é a inclusão do vale alimentação. Este benefício foi conquistado através de muita luta e determinação do Sindaspi/SC, que há mais de 15 anos discute com o sindicato patronal sobre sua a importância para os trabalhadores. Foram garantidos 22 (vinte e dois) vales alimentação mensais, no valor de R$ 9,00 cada. ATENÇÃO: Os vales deverão ser retroativos a junho de 2014. 

 

Apesar de avançarmos em alguns pontos, é importante que os trabalhadores estejam sempre atentos aos seus direitos. As empresas estão lucrando cada vez mais, e isso, se deve ao trabalho realizado pelos trabalhadores. É importante a participação efetiva dos trabalhadores, a sindicalização e vivenciar mais o dia a dia do seu sindicato. Só com o respaldo do Sindaspi é possível garantir os direitos conquistados e avançar em novas cláusulas. Os trabalhadores que estiveram presentes na assembleia tiraram algumas dúvidas e se mostraram interessados em entender um pouco mais sobre este espaço, que é nosso, de cada trabalhador. O sindicato é parte do trabalhador e juntos faremos muitos mais!   Participem!

  

Assim que homologada pela SRTE a CCT 2014/2015 estará disponível aos trabalhadores em nosso site.