27/08/2018 | Notícias Base Privada

Trabalhadores no ICASA tem nova assembleia dia 4 de setembro

Trabalhadores no ICASA (Instituto catarinense de Sanidade Agropecuária)  têm assembleia marcada para dia 4 de setembro, às 13h30  nas Sedes do Sindaspi/SC e também da empresa em Florianópolis, para deliberar sobre a Campanha Salarial 2018/2019.

Após a categoria reprovar em assembleia no 31 de julho, último, a contraproposta patronal de reajuste de apenas 2% nos salários e cláusulas econômicas diante dos 2,5% reivindicados, a coordenação do Sindicato voltou a se reunir com diretores do Instituto na última terça-feira, 21, em Florianópolis.

Os diretores do ICASA, Ricardo de Gouveia e Luiz Guilherme Hillbrecht, alegam dificuldades diante da crise da agroindústria e estão intransigentes em ceder maior reajuste no atual momento. A proposta feita nessa última reunião é de que os 2% - valor pouco acima do INPC calculado em 1,76% - sejam aplicados de maneira retroativa a junho (data–base) tão logo seja firmado o ACT e que o restante reivindicado possa voltar a ser pauta de uma nova mesa de negociação no mês de janeiro de 2019.

Para poder decidir sobre nova proposta é imprescindível a presença de todos à assembleia no próximo dia 4, nos seguintes locais:

Florianópolis: Sede do ICASA (Rod. Admar Gonzaga, 1486 – Itacorubi); Joinville: Sede do Sindaspi/SC (Rua Abdon Batista, 121 – Ed. Hannover sala 1001 – Centro);  Tubarão: Regional da CIDASC (Rua Lauro Muller, 2831); Lages: Sede do Sindaspi/SC - Casa do Trabalhador (Rua Ernesto Neves, 18 – Centro); Chapecó: Sede do Sindaspi/SC (Rua Jorge Lacerda, 80 Ed. San Sebastian, sala 303 – Centro); Itajaí: Sede do Sindaspi/SC (Rua Hercílio Luz, 338 – Ed. Julieta Lins – sala, 01 – Centro).