02/02/2017 | Notícias Base Pública Epagri e Cidasc

Trabalhadores Cidasc e Epagri: A Campanha Salarial 2017/18 já começou! Participe!

Prezados trabalhadores!

Ainda dá tempo de enviar a sua sugestão para a campanha salarial 2017/18. O Sindaspi/SC iniciou a campanha ainda nas assembleias de novembro, com a formação de uma Comissão de Negociação, com representantes definidos pelos trabalhadores, que participará ativamente no processo e estratégias da referida campanha.

Nos meses de dezembro e janeiro a coordenação do Sindaspi/SC se reuniu várias vezes a fim de avaliar e estudar formas para enfrentar os diversos e constantes ataques aos direitos dos trabalhadores que vem ocorrendo. Somente como muita organização e unidade de todas as categorias para que as garantias históricas sejam mantidas.

Nestes primeiros dias de fevereiro (1 e 2), os coordenadores voltam a se reunir na sede do Sindaspi/SC em Florianópolis, com o objetivo de pensar novas estratégias para as campanhas salariais deste ano. Em referência à campanha salarial dos trabalhadores nas empresas públicas Cidasc e Epagri e Ceasa, ligadas à Secretaria de Agricultura, também se avaliou o descaso do governo a quem mantém a sanidade vegetal e animal e a pesquisa de extensão rural e o abastecimento de alimentos no estado ao não repassar o valor do INPC retroativo a maio. Pois, foi o suor diário desses trabalhadores que possibilitou lucro de 28,8 bilhões ao setor agrícola em 2016 e os maiores números na exportação de carne suína no estado.

A coordenação do Sindaspi/SC conclama a participação ativa de todos os trabalhadores durante toda a campanha salarial, buscando unidade e força para que essa luta tenha bons resultados, e garantindo que a data base (1° de maio) seja respeitada.

NOVOS GRUPOS NO WHATSAPP

Para facilitar a comunicação, novos grupos estão sendo criados, com objetivos, regras e critérios específicos para um melhor aproveitamento das ferramentas e de maneira a manter o foco nos assuntos pertinentes a cada grupo.

Quem tiver interesse em participar dos grupos a serem criados, receber informações da nova Campanha Salarial que está se iniciando, favor se cadastrar pelo site ou no link: https://goo.gl/forms/tBV0Ulve3Y4i1mPD2

ENVIE SUGESTÕES PARA CAMPANHA SALARIAL 2017/18

Quem tiver sugestões sobre a campanha salarial 2017/18, pode enviá-las através do endereço abaixo:

Participem!

Fonte: ACOM - Assessoria de Comunicação do Sindaspi/SC - Jornalista Cristiane Mohr