15/04/2016 | Notícias Base Pública

Campanha Salarial: Santur não comparece à rodada de negociação

O Sindaspi-SC vai solicitar nova reunião com a Santur para a próxima segunda, 18 de abril, às 17 horas, com objetivo de negociar a pauta de reivindicações dos trabalhadores referente à Campanha Salarial 2016-2017.

O Sindaspi-SC entregou no dia 1º de abril a pauta, juntamente com ofício nº 52 solicitado reunião para negociação para o dia 13. Sem obter resposta, requereu uma audiência com mediação pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), marcada para essa quinta-feira (14), no entanto a empresa não respondeu os comunicados e nem compareceu a nenhuma das reuniões.  Somente após as 15 horas do dia 14, o Sindicato recebeu a informação de que um erro de comunicação interna sobre a audiência resultou no não comparecimento da direção da empresa à SRTE.

Em assembleia dia 15 de março, os trabalhadores da Santur definiram sua proposta de Acordo Coletivo de Trabalho, onde consta a reajuste salarial conforme o INPC mais reposição salarial de 10% (devido aos 80% de perdas salariais acumuladas desde o plano real (1995) até fevereiro de 2015; garantia de que nenhum empregado receberá reajuste menor a 200 reais; - vale alimentação de R$ 36. E entre as cláusulas novas reivindicam:  -  plano de saúde; - garantia de emprego por 13 meses; - que a empresa apresente em 120 dias uma nova proposta de um Plano de Cargos e Salários; - a prorrogação do PDVI, - auxílio para empregado e dependentes  de necessidades especiais; - assistência social/psicológica; - vale cultura de 50 reais; - que a empresa publique seu quadro de pessoal e convoque concurso público; - a implantação de um regimento interno da Santur.

A Coordenação do Sindicato aguarda resposta da direção da empresa e alerta os trabalhadores a estarem atentos a qualquer nova informação e organizados para que até 1º de maio o ACT esteja firmado.

Para acessar a Pauta de reivindicações, CLIQUE AQUI.

Por: Assessoria de Comunicação do SINDASPI-SC.
Texto: Silvia Agostini
Foto: Cristiane Mohr