22/08/2018 | Notícias Base Pública

Greve nas barreiras: Audiência na JT garante novo cálculo sobre promoção de merecimento

Na segunda-feira, 20 de agosto, em audiência na 2ª Vara do Trabalho de Flçorianópolis, que tratou da ação que visa o recebimento de valores referentes à promoção de merecimento dos trabalhadores nas barreiras sanitárias da Cidasc que participaram da greve de 2013, a assessoria jurídica do Sindaspi/SC garantiu a revisão dos cálculos.

A ação ajuizada pelo Sindaspi/SC em 2014 teve duas decisões favoráveis aos trabalhadores no TRT e está em fase de Execução, no entanto cerca de 50 trabalhadores contestam os valores recebidos. Em 2016, a empresa foi condenada a pagar a promoção por merecimento (no valor de 1 (uma) referência) aos trabalhadores grevistas que passaram por avaliação e receberam nota superior a 8. Sendo os valores corrigidos e atualizados, com reflexo nas férias, gratificação natalina e demais verbas que tenham por base o salário.

Visando resolver o impasse, a proposta do juiz Paulo Andre Jacon, firmada entre as partes, foi de que até o dia 1º de outubro uma comissão formada por representantes do Sindicato,  trabalhadores e empresa reúna-se com perito designado pelo Tribunal para acertar os cálculos, considerando tanto o PCS vigente até 31 de dezembro de 2015 e o PCCS vigente desde 1º de janeiro do ano seguinte.

Essa é mais uma atuação do Sindaspi/SC na defesa dos trabalhadores que lutam por seus direitos, apesar de toda criminalização sofrida pelos grevistas.

Foto: Arquivo Sindaspi/SC