Erro na Linha: #3 :: Use of undefined constant SEO_TITLE - assumed 'SEO_TITLE'
/home4/sindaspi/public_html/site/sindaspisc/header.inc.php
SEO_TITLE

BLOG SINDASPI-SC


14/04/2015 | Notícias Base Pública

Queremos negociar! Governo e empresas querem enrolar.

Uma nova Campanha Salarial inicia e mais uma vez fica muito evidente a prática das empresas e Governo do descaso com os trabalhadores que, conforme eles mesmos admitem, são muito importantes para o Estado e para o povo catarinense. 

 

Os trabalhadores já aprovaram suas pautas de reivindicações e as protocolaram nas empresas dia 26 de março. Sem muitas alterações das reivindicações apresentadas ano passado, as pautas já são bem conhecidas pelos negociadores do Governo e, mesmo assim, até a presente data o SINDICATO não recebeu nenhuma manifestação por parte do Governo quanto à negociação dessa pauta. Somente a Cidasc se manifestou por meio de ofício alegando que compete ao Secretário de Agricultura e da Pesca tal prerrogativa.

 

SINDICATO recorre à Superintendência do Trabalho
O SINDASPI solicitou uma rodada de negociação para dia nove de abril, já que a DATA-BASE é 1º de maio, mas até agora nenhuma rodada foi negociada até o momento. Por conta disso, o SINDICATO solicitou à Superintendência Regional do Trabalho que convoque as empresas para negociarem o ACT 2015/2016. 


Fica clara e evidente a estratégia do Governo de deixar vencer a Data-Base para tentar fragilizar a organização dos trabalhadores e fazer com que se sintam coagidos a aceitar qualquer proposta perigosa, usando como argumento o avantajado da data. O objetivo é dividir os trabalhadores, como tentaram fazer nas últimas campanhas. 


A Coordenação do SINDASPI está viajando pelo Estado, visitando locais de trabalho, ouvindo e trocando informações com a categoria que já está cansada de tanta enrolação e com sede de resultados. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Contate o coordenador sindical da sua região para obter informações das reuniões e sobre a Campanha Salarial 2015. Participe da Campanha, ajude a organizar os colegas de trabalho para termos resultados positivos. 
Este é um ano atípico e por isso nossa vitória depende de mais organização e envolvimento de toda categoria. 

Participe das decisões sobre seu futuro profissional e faça com que tenhamos uma vida mais digna com melhores condições de trabalho.