30/05/2023 | Notícias Base Pública

Reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público

No final da tarde de hoje foi realizada na Sala de Comissões da ALESC a reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos Serviço Público.

A Reunião foi conduzida pelo Dep. Fabiano da luz e contou com a presença do Dep. Marquito, além de vários assessores dos deputados que compõem e apoiam a frente parlamentar.

Com a presença de vários sindicatos que defendem o serviço público, assim como o Sindaspi, foram apresentadas pautas urgentes referentes ao objeto da Frente como por exemplo o confisco dos 14% dos aposentados, o plano de ajuste fiscal do governo Jorginho Mello e o atual ponto polêmico que está sendo discutido tanto na Alesc como na sociedade catarinense, que é o projeto da universidade gratuita.

Ficou deliberado na reunião buscar participação de forma efetiva na audiência pública proposta pelo Dep. Marcos Vieira do dia 14 de junho que debaterá a Renúncia fiscal (R$21 bilhões) no estado. Já em julho, a Frente Parlamentar está organizando uma Audiência Pública para discutir o Serviço Público.

Estas e outras demandas foram levantadas na reunião entre outras que serão publicizadas ao longo nos próximos dias.

Acompanhe novas notícias da campanha e também as demais notícias do nosso sindicato no Sindaspi Informa ao vivo todas as sextas feiras ao meio dia, no Canal do YouTube!