06/08/2017 | Notícias Empresas Públicas

Comando Unificado inicia debate sobre Campanha Salarial 2018/2019

Comando Unificado vem atuando desde ano passado na Campanha Salarial

Em reunião dia 25 de julho, último, o Comando Unificados dos Sindicatos de Trabalhadores nas empresas Cidasc, Epagri e Ceasa  decidiu dar início à campanha salarial 2018/2019, pensando a conjuntura atual e as possibilidades de ações de negociações.

A partir da lei 13467, que destruiu a garantia de direitos básicos dos trabalhadores e visa enfraquecer os sindicatos, o coordenador do Sindaspi/SC , Daniel Nunes das Neves, avalia que é necessário estudar com atenção as estratégias a serem utilizadas,. Tanto o fortalecimento das empresas como o reajuste salarial da digno devem fazer parte pauta.

As negociações nunca foram fáceis e as conquistas sempre foram fruto de muito trabalho e as melhorias e garantias sociais que temos até o momento podem ser perdidas se não houver a unidade  dos trabalhadores.

A próxima reunião está marcada para dia 22 de agosto.