16/04/2019 | Notícias Empresas Públicas

Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa das Empresas Públicas na Alesc dia 24

No próximo dia 24 der abril, quarta-feira, às 9 horas da manhã, será lançada no Plenarinho da Assembleia Legislativa de SC, em Florianópolis, a Frente Parlamentar em Defesa das empresas Públicas de SC, junto à realização da audiência publica em Defesa da Celesc.
O objetivo da Frente Parlamentar é debater a reforma administrativa proposta pelo governador do Estado, Carlos Moisés, o presente, o futuro e a importância dessas empresas para a sociedade catarinense. A proposta da reforrma administrativa está em tramitação na Alesc desde final de março e pretende cortar "gastos" nos serviço público.

Nos últimos anos, o Sindaspi/SC tem feito grande debate sobre a defesa e o fortalecimento das empresas públicas da agricultura e conseguiu em 2017, com apoios de outras entidades de trabalhadores, formar uma Frente Parlamentar com esse propósito na Alesc. Foi criado um Grupo de Trabalho que atuou até ano passado e que terá papel fundamental na Frente em construção desta nova legislatura. Um dos pontos principais que se pretende manter no debate é o aumento de 1,5% para 4% no orçamento reservado às empresas.
Uma provável tenativa de privatização da Ceasa/SC, a extinção da Codesc e a reestruturação da Santur também devem ser temas a ser trabalhados  pela Frente.

Clique no link abaixo e ouça a matéria e entrevista, produzida pela assessoria de comunicação do Sindaspi/SC com deputado estadual Fabiano da Luz, proponente da Frente.