Erro na Linha: #3 :: Use of undefined constant SEO_TITLE - assumed 'SEO_TITLE'
/home4/sindaspi/public_html/site/sindaspisc/header.inc.php
SEO_TITLE

BLOG SINDASPI-SC


21/11/2016 | Saúde / Saúde do Trabalhador

Caminho da prevenção

Acostumado a conferir o “chão de fábrica” das empresas que visita, desta vez o juiz Ricardo Jahn fez uma visita diferente. O magistrado, que é um dos gestores regionais do Programa Trabalho Seguro (PTS), levou um grupo de crianças e adolescentes atendidos por uma instituição beneficente de Araranguá para conhecer as instalações da empresa Pagé, que produz equipamentos industriais de armazenagem de grãos, transporte e beneficiamento.

 

Ao chegarem ao local, as crianças assistiram a uma palestra sobre os produtos fabricados na empresa e os equipamentos de segurança utilizados pelos empregados. Em seguida, visitaram a linha de produção, onde conheceram os trabalhadores e os equipamentos de segurança. O grupo também pode conferir robôs fazendo soldas e os projetos de construção de silos de armazenagem. Cada um recebeu de presente um protetor auricular. Por fim, a empresa ofereceu um lanche a todos.

 

“Eles são os trabalhadores de amanhã, e tudo isso é para que eles possam se conscientizar desde já sobre a importância da segurança no ambiente de trabalho, explicou o magistrado, que também é voluntário do projeto Trabalho, Justiça e Cidadania, da Anamatra. 

 


 

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC 
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa