22/07/2013 | Troféu Sindaspi de Fotografia

TROFÉU SINDASPI FOTOGRAFIA: Prorrogado o prazo de envio das fotografias

A coordenação do Sindaspi decide prorrogar o prazo de envio das fotografias para o Troféu Sindaspi 2013, para que os participantes tenham mais tempo para enviar as fotos.   "Além de ficarmos muito tempo como nosso site fora do ar, devido à invasão de hackers, também, pela primeira vez, alteramos o período de envio das fotografias, que costumava ser entre os meses de julho a setembro. Neste ano, para  não coincidir com o período da campanha salarial dos trabalhadores no correio, adiantamos o prazo de envio para maio a julho", explica o coordenador Sergio Ricardo de Lima.

Porém, o Sindaspi tem recebido muitos e-mails e ligações de pessoas querendo participar e saber qual o tema deste ano, pois estavam acostumadas a enviarem as fotografias nesta época do ano.  Também, infelizmente, perdemos nossa coordenadora Cida, vítima de um acidente, e passamos por um processo de mudanças e novas adaptações às rotinas do sindicato.

Então, quem ainda quiser participar, pode enviar sua foto até o dia 30 de agosto, conforme o REGULAMENTO.  Outras informações, através do e-mail: imprensa@sindaspisc.org.br

TEMA: JUNTOS, SOMOS FORTES!

O tema: JUNTOS SOMOS FORTES  tem o objetivo de motivar os apreciadores da fotografia a captar tudo aquilo que se refere ao coletivo, à solidariedade, à colaboração mútua, ao pegar junto, o Sindaspi quer estimular o trabalhador a pensar a força coletiva como forma de alcançar um objetivo.

Além de captar pelas lentes da fotografia, o concurso promove a reflexão sobre este tema tão importante. A história mostra que o ser humano necessita de convivência coletiva para as grandes realizações e para sua própria sobrevivência básica como ser humano.

Nestes tempos "modernos", em que as pessoas vivem isoladas em meio à multidão, buscando atender suas necessidades sociais via internet e
celular, queremos voltar nossas lentes e mentes para fatos que mostram o valor do "pegar juntos", seja na família, no trabalho, no sindicato, na diversão, na vida social, no meio ambiente.

Aliás, não há limites para a amplitude desta frase. O limite está em nós, e através da fotografia podemos explorar dentro e fora desses limites.