Campanha | Trabalhadores que Salvam Vidas

Na semana do Dia Mundial da Doação de Sangue, dia 14 de junho, o Sindaspi/SC lançou a Campanha Trabalhadores que Salvam Vidas com objetivo de incentivar os trabalhadores em empresas de assessoramento, perícia, pesquisa e informações de SC a doarem sangue.

Campanha | Trabalhadores que Salvam Vidas - SINDASPI-SC

Nossa Campanha é permanente! O trabalhador sindicalizado ao Sindaspi/SC que doar seu sangue deve registrar esse momento em imagem e enviar para o email do Sindicato joinville@sindaspisc.org.br com seu nome completo, telefone de contato e endereço para ganhar uma camiseta da Campanha. Pode também publicar na sua rede social usando as hashtags #Trabalhadoresquesalvamvidas e #SindaspiSC30anos

Antes de entrar na sala da coleta, é importante comunicar ao atendente do Hemosc a intenção de registrar esse momento em imagem.

Na doação de sangue, ganha quem recebe o sangue e também quem doa. Quem recebe, recebe vida, solidariedade e esperança e quem doa tem o poder de transformar e salvar vidas, além receber benefícios sociais como isenção de taxas em concursos públicos. Em Santa Catarina, a lei estadual nº 14.132/2007 estabelece meia-entrada em eventos culturais, esportivos e de lazer realizados em locais públicos ao doador regular, portador de carteirinha emitida pela Secretaria de Estado da Saúde.

Se você já é um doador regular, mande sua fotografia e participe da nossa campanha. Caso faz tempo que não doa ou nunca doou sangue, procure o hemocentro mais próximo de sua casa e informe-se (também por telefone ou no site) sobre as condições para fazer esse ato de solidariedade. São nove hemocentros, onde podem ser feitas as doações, no Estado de Santa Catarina, que proporcionam agendar coleta individual com 48 horas de antecedência ou mesmo marcar coletas externas.

Veja abaixo as cidades e telefones de contato dos hemocentros de SC

- Florianópolis : (48) 3251-9811
- Lages : (49) 3289-7011
- Joaçaba : (49) 3527-2219
- Chapecó : (49) 3700-6411
- Criciúma : (48) 3444-7414
- Blumenau : (47) 3222-9800
- Joinville : (47) 3481-7413
- Tubarão : (48) 3621-2405
- Jaraguá do Sul : (47) 3055-0454

Saiba mais:

- Como doar

- Perguntas Frequentes

MATERIAIS DE CAMPANHA

Ouça aqui o spot da Campanha veiculado em toda rede de rádios comunitárias filiadas à Associação Catarinense de Rádios Comunitárias:

O vídeo a seguir resulta de uma entrevista em áudio com Ivana Rodrigues, assistente social no Hemosc, que explica as necessidades e cuidados a serem tomados para ser um candidato a doador de sangue.

Doe Sangue e participe da Campanha Trabalhadores que Salvam Vidas