Conheça o Sindaspi/SC

Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Assessoramento, Perícia, Pesquisa e Informações de Santa Catarina

A luta histórica dos sindicatos como ferramenta de defesa dos trabalhadores confunde-se com a história do país, pois está envolvida em todos os grandes fatos que marcaram época. São anos conquistando direitos e garantindo melhores condições de trabalho para a vida dos trabalhadores, que podem ter mais tempo com suas famílias (antes o trabalho era de 16 horas por dia), gozar férias remuneradas, garantia do 13º salário, leis da aposentadoria, de acidente de trabalho, são algumas das inúmeras conquistas dos sindicatos, inclusive do Sindaspi/SC.

Os direitos dos trabalhadores foram conquistados a base de muito esforço, muitas reuniões, mobilizações, enfrentamentos, greves e mortes em uma luta diária contra um sistema que só visa o lucro e a concentração de renda, que suga do trabalhador sua força de trabalho e retira seus direitos quando pode.

O Sindaspi realiza anualmente, junto com outros sindicatos sua Campanha Salarial, e ao longo dos anos acumulou conquistas como: Plano de Saúde, Auxílio Creche de até um salário mínimo, Plano de Previdência Privada, Plano de Cargos e Salários, Vale Alimentação, renovação do quadro funcional através de novos concursos, Garantia de Emprego, entre outros. A forma de garantir e ampliar esses direitos são a organização e mobilizações dos sindicatos.

Apesar dessa luta muitos trabalhadores acham que esses direitos nos foram dados de mãos beijadas, ou pela bondade dos governantes. Alguns chegam a dizer que ?a empresa é uma mãe?. Desconhecem os processos de luta e resistência dos trabalhadores e seus sindicatos na conquista desses direitos. Esquecem que a maioria das empresas visa apenas o lucro ou o poder.

Hoje, o sindicato se faz mais necessário do que nunca!

Se hoje estamos empregados, quem disse que amanhã não estaremos precarizados na informalidade? Quem garante que as empresas onde trabalhamos não serão extintas? Que nosso setor não vai ser terceirizado? Por isso, ao contrario do que muitos pensam a nossa união é mais necessária do que nunca. O sindicato vai ser mais útil do que nunca. Junte-se a nós!

E com cada um participando, o SINDASPI/SC terá mais força para defender cada trabalhador e trabalhadora. Pois esse é o sentido do sindicato: Uma ferramenta tão antiga de defesa quanto à exploração.

"O direito é uma conquista do homem, não é legado de nenhuma Lei ou Governo".
(Frase anônima,  escrita no hall de entrada do Congresso Nacional)

Coordenação do SINDASPI/SC

Nossa Estrutura

ESTRUTURA FÍSICA